Imagem de cabeçalho 9º Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público
9º Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público
Estado, Governo e Sociedade discutindo e propondo soluções para melhorar a qualidade do gasto público

de 21/out/19 (Seg) 8:00
à 23/out/19 (Qua) 18:00

Escola de Governo do RN
Um dos maiores eventos do país voltados para o setor público, a iniciativa é organizada e promovida por meio da colaboração de importantes instituições brasileiras e internacionais em parceria com a Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), o Instituto Social Iris, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, dentre outras, agindo em cooperação por meio da Rede CQ.

Com o slogan “Estado, Governo e Sociedade: juntos, discutindo e propondo soluções para melhorar a qualidade dos gastos públicos”, o Congresso CQ aborda temas como: Finanças Públicas, Orçamento, Controle, Contabilidade, Gestão de Custos, Governo Aberto e Digital, Transparência, Controle Social, dentre outros.

A demanda cada vez mais crescente por maior transparência na gestão dos recursos públicos reflete, em última instância, o clamor da sociedade por uma melhor qualidade do gasto público. Neste contexto, a discussão sobre modelos de sistemas de gestão no Brasil vem tomando corpo nas últimas décadas, convergindo para o próprio marco legal da contabilidade de custos na administração pública brasileira. Faz-se mister disponibilizar aos gestores e, consequentemente, à sociedade informações adequadas e oportunas sobre os investimentos e a qualidade do gasto públicos e, neste caso, a geração e o uso da informação de custos no setor público é fundamental.

O IX Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público será realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro no auditório da Escola de Governo do RN, em Natal, capital potiguar. O evento contará com a realização de palestras, painéis, minicursos e a apresentação dos trabalhos selecionados para o Seminário Jovem Pesquisador além dos trabalhos vencedores da 9ª Edição do Prêmio Chico e-Cidadania (vertente acadêmica do Congresso).

Inscrições

Finalizado

Programação


Organização

...
Associação Brasileira de Contadores Públicos
Tem o objetivo de fomentar o intercâmbio e a gestão do conhecimento técnico-científico ligado às áreas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.
...
Instituto Social Iris
Organização sem fins lucrativos cuja missão é: Criar condições favoráveis à melhoria dos gastos públicos; Incentivar uma maior participação da sociedade civil nas decisões do Estado e Apoiar causas sociais necessitadas.

Patrocínio


...
...
...
...

Apoio

...
...
© Copyright - Instituto Social Iris 2024