A Pós-Graduação em Contabilidade, Controladoria e Gestão de Custos no Setor Público consiste em uma oportunidade de formação profissional com vistas ao desenvolvimento da capacidade técnica e gerencial de seus participantes, focando nas questões práticas vivenciadas no cotidiano de gestores e servidores públicos das áreas de contabilidade, controle, orçamento e finanças.
Tem como objetivos a formação cidadã de estudantes engajados nos desafios locais, regionais, nacionais e globais; elevar a qualidade acadêmica em busca da excelência no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão, da inovação e da gestão, e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, respondendo às necessidades da sociedade brasileira.
Formar e atualizar os profissionais e gestores públicos, desenvolvendo a capacidade gerencial e analítico-crítica.
O participante, ao término do curso, deverá ser capaz de se utilizar de competências adquiridas associadas à utilização de métodos e técnicas que atendam às necessidades de gerenciamento de instituições públicas, aplicando-as às áreas da controladoria, contabilidade, gestão de custos, planejamento/execução/controle orçamentário-financeiro e avaliação das ações na gestão pública, sob a ótica da gestão por resultado e da melhoria da qualidade do gasto público.
• Profissionais da área de Contabilidade, Controladoria, Controles (Internos, orçamentários e financeiros), bem como as questões sobre finanças públicas em geral;
• Servidores de nível superior de órgãos e entidades públicas;
• Acadêmicos e profissionais de nível superior interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre mensuração e gestão de custos, promoção da eficiência, eficácia e economicidade na gestão de recursos públicos; dentre outros temas correlatos.
Formato: 100% EAD (Ensino à Distância), com aulas online ao vivo.
Agenda: Aulas às quintas e sextas-feiras (noite) e sábados (manhã e tarde), encontros mensais.
(mais detalhes em breve)
O empenho é um método de pagamento utilizado por órgãos públicos para financiar a participação de seus servidores no curso.
Ver Passo a Passo Detalhado
O Instituto Social Iris, OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público) sem fins lucrativos, tem como pilares fundamentais a inclusão, a educação cidadã e a promoção da melhoria de vida individual e social, integrando práticas de sustentabilidade e valores humanos e sociais.
De forma análoga à íris dos olhos, o Instituto busca lançar “luz” por meio de um olhar crítico-científico, integrativo, sistêmico e aplicável. Sobretudo, visa facilitar processos inovadores e transformadores, com o objetivo de criar oportunidades sustentáveis, pautadas em ética e responsabilidade individual e social — em uma palavra: o Social IRIS.
Sua atuação é guiada por ações que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e acolhedora, por meio de iniciativas inclusivas voltadas a pessoas no espectro autista (TEA) e demais indivíduos neurodiversos. Acreditamos que as diferenças, a diversidade e a multiplicidade são inerentes ao ser humano.
O Instituto Social IRIS mantém pesquisas teórico-práticas e aplicadas, além de um amplo programa de extensão, com atuação destacada junto à sociedade, promovendo diálogos entre Estado, governo e comunidades. O IRIS organiza e desenvolve congressos nacionais e internacionais, tendo capacitado e beneficiado mais de 25 mil pessoas por meio de palestras e cursos de especialização. Além disso, conta com parcerias de instituições como OCDE, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Instituto Ayrton Senna e universidades públicas e privadas, entre outras.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma instituição pública de ensino superior sediada em Mossoró/RN, com presença significativa em diversas regiões do estado. Nascida do esforço da comunidade local em ampliar o acesso à educação superior, consolidou-se como peça fundamental no desenvolvimento educacional, social e cultural do Rio Grande do Norte.
A UERN evoluiu de uma universidade regional para uma instituição estadual reconhecida pelo MEC e, com a estadualização, estruturou uma carreira docente sólida, com concursos e plano de carreira.
Ao longo de sua história, destacou-se tanto pela interiorização do ensino superior quanto pela ampliação da sua oferta acadêmica, oferecendo diversos cursos de graduação e, mais recentemente, programas de pós-graduação stricto sensu.
A universidade é reconhecida por seu papel na democratização do ensino, no fortalecimento da formação de profissionais qualificados em áreas estratégicas e na promoção do desenvolvimento regional por meio da educação, pesquisa e extensão.