Praia de Ponta Negra

A praia de Ponta Negra é uma das praias mais famosas e visitadas da cidade, ela possui cerca de 4 km de extensão e carrega em si um dos maiores cartões postais da nossa cidade: o Morro do Careca. Os entornos da praia são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias, shoppings e muitas outras atrações que agitam a região e atraem movimento turístico. Ponta Negra conta com uma das maiores redes hoteleiras da cidade, a maioria está localizada na via costeira à beira mar.



Praia do Forte

A Praia do Forte localiza-se no bairro de Santos Reis Natal/RN. Protegida por arrecifes que formam piscinas naturais, é nesta praia que se localiza o Forte dos Reis Magos, um dos cartões postais históricos mais importantes da cidade. A praia possui uma ótima estrutura física recém finalizada. No calçadão à beira mar é possível encontrar algumas barracas comerciais, parques para crianças, quadra de esportes, chuveiros, banheiros e pequenas praças ideais para uma boa conversa admirando a paisagem deslumbrante do local.



Praia de Genipabu

A praia de Genipabu está localizada na região norte da cidade, no município de Extremoz. Uma das maiores atrações dessa praia é o passeio de buggy, que atravessa a extensa faixa de dunas com paisagens belíssimas. A região destaca-se por ter um imenso conjunto de dunas altas e uma lagoa de águas doces, com forte atrativo para o turismo. Outra atividade bastante comum na praia de Genipabu é o passeio de dromedário, além do famoso "esquibunda" que consiste em deslizar sobre o morro em uma prancha até mergulhar nas àguas da lagoa. Na lagoa também é possível passear de jangada, jet-ski, pedalinho e ainda usufruir do aerobunda, onde o visitante desce de cima do morro sentado em uma caideira especial, presa a uma corda há alguns metros do chão até alcançar as águas da lagoa.



Praia do Meio

A praia do meio está localizada entre a praia do forte e a praia dos artistas. É possivel ir caminhando da praia do forte à praia do meio, pois ambas são continuação da outra e compartilham da mesma infraestrutura, com barracas comerciais, quadra, parques infantis, praças e calçadão. Na praia do meio encontra-se a estátua de Iemanjá, famosa por atrair devotos que deixam flores em seus pés e a enfeitam em datas especiais. Nos arredores da praia é fácil encontrar bares e restaurantes variados, além de centros de artesanato.



Praia da Redinha

Essa praia está localizada no bairro que leva seu nome: bairro da redinha, na cidade de Natal/RN, região norte. A praia é famosa por possuir casas e bares simples e rústicos, um vasto mercado de peixes, e tem uma das mais famosas iguarias da cidade: a ginga com tapioca. Essa é também a última praia do litoral urbano e nela está localizada a Ponte Newton Navarro, que atravessa o Rio Potengí ligando o bairro da Redinha ao bairro de Santos Reis (interliga as praias da Redinha e a Praia do Forte) e às demais praias do litoral sul seguindo pela Via Costeira. Na praia da Redinha está a igreja de nossa senhora dos navegantes, uma das igrejas mais antigas da região contruída em pedras.



Praia de Santa Rita

A praia de Santa Rita, localiza-se no município de Extremoz, é caracterizada por ser uma praia tranquila de mediana extensão. Essa praia é um dos melhores refúgios da cidade para os que preferem praias menos movimentadas onde se pode relaxar e repor as energias. Com uma boa faixa de areia clara, possui mar calmo, com pequenas ondas, propício para o banho. Árvores e vegetação rasteira completam o visual simples dessa praia que conta com uma moderada infraestrutura, possuindo poucas barracas comerciais à beira mar e uma visão privilegiada da ponte Newton Navarro.




Em sua 7ª edição o congresso CQ está sendo fomentado pelas seguintes instituições:


Realização e Apoio

Instituto Social Iris
ABCP
REDE CQ
CONTROL
FONDFC
Embaixada Espanhola
BID
GEFIN
Tesouro Nacional
Banco Mundial

Patrocínio

CAPES
Ministério da Educação
Governo Federal

Parceiros


CRCRN
CRCSC
SESCON-PA