O Instituto Social Iris é uma entidade sem fins lucrativos, qualificada junto ao Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e seu projeto original vem sendo acalentado desde 1999 por um grupo de professores mestres e doutores das áreas de Controladoria e Contabilidade. Nossa missão é desenvolver condições favoráveis para a instauração, instrumentalização e funcionamento de uma rede de Controle Social, sendo um de nossos principais objetivos proporcionar mecanismos de apoio à Sociedade Civil Organizada para que esta possa participar ativamente das ações e decisões do Estado Brasileiro, principalmente no que se refere à avaliação e monitoramento das Políticas Públicas.

Nossa Visão:

"Ser canal inovador em pesquisa e experimentação prática transformadora em educação e fomento do controle social, associando-os aos valores de responsabilidade social, desenvolvimento sustentável".

Áreas de Atuação


Entendemos que a transparência e a eficiência da Gestão Pública são exigências da sociedade para com o poder público. Sob tal perspectiva, profissionalização é o termo de ordem para uma administração moderna e competente e é focado nesta exigência, cada vez mais cobrada dos gestores públicos, que o Instituto desenvolve suas atividades. A demarcação de nossas linhas de pesquisa busca absorver o corpo de técnicos, pesquisadores e professores especializados – dentro de suas áreas de competência – nos projetos, pesquisas e estudos desenvolvidos pelo Instituto.



© Social Iris - 2016