Facebook

Acesse nossa página no facebook, curta e conheça nossas ações.Muitas pessoas já curtiram nossa página e participaram de nossos projetos. Faça parte você também!

Twitter

Acesse nosso twitter e fique por dentro das notícias e eventos relacionados ao autismo diariamente. Seja um de nossos seguidores e ajude-nos a fazer o bem!

Youtube

Inscreva-se em nosso canal no youtube, acompanhe nossos vídeos, informe-se e colabore com nossas ações!

Destaques

Quanto vale um ato de solidariedade?

Fórum autismo lança campanha inspirada no relato compartilhado por uma mãe Azul

Publicado em: 13/11/2018

O fórum autismo conversou com a mãe azul Niná Holanda, que postou essa semana um relato sobre solidariedade nas redes sociais e trouxe para as milhares de pessoas que curtiram e compartilharam o relato, um fio de esperança no amor ao próximo. A situação envolveu seu filho Guilherme Holanda que é autista. Segundo o relato da mãe, ao chegar na escola do filho para buscá-lo depois de uma prova ela se deparou com uma cena curiosa, uma das colegas de sala do garoto, chamada Julia, estava lendo um livro para ele na intenção de mantê-lo calmo até que os responsáveis chegassem para buscá-lo. Tomada pela surpresa e felicidade em ver um ato de solidariedade cada vez mais raro, Niná decidiu compartilhar essa bela cena e aproveitou para agradecer à Julia por sua atitude. O relato foi curtido e compratilhado por milhares de pessoas que comentavam com entusiasmo, a final atos como o da Julia são difíceis de serem vistos nos dias de hoje. Pensando nisso, o fórum autismo resolveu lançar uma campanha intitulada de "solidariedade e inclusão" convidando à toda sociedade compartilhar suas experiências com o autismo. Sejam pais, irmãos, amigos, professores... todos podem participar deixando seus relatos inspiradores!

Participe da campanha no facebook clicando aqui

Dicas de férias: Elaborando seu próprio fantoche

As férias estão chegando e o fórum autismo preparou uma série especial com dicas de atividades para você e seu anjo azul fazerem juntos. Confira a primeira dica.

Publicado em: 27/11/2018

Toda criança adora fantoche, não é mesmo? Através dos fantoches é possível contar estórias para os pequeninos, encorajá-los a cantar algumas canções e tornar o dia muito mais divertido. O fantoche é uma ótima opção de brincadeira para alimentar a imaginação das crianças, trabalhar os sentimentos e ajudar na formação de sua identidade, pois elas são capazes de se identificar com o boneco e imaginar que são eles. Pensando nas muitas vantagens da brincadeira com fantoches, o fórum autismo decidiu compartilhar uma dica super especial de elaboração de um fantoche com materiais simples que você certamente tem em casa.

Curta e compartilhe a dica no facebook clicando aqui

Depoimentos

Leia os depoimentos de nossos amigos e parceiros de caminhada

Veja Também

Atividades em destaque no nosso site, atualizações recentes e projetos ativos abertos para inscrições.

Sobre nós

Somos um grupo que luta pela inclusão dos indivíduos autistas, lutamos por tratamentos multidisciplinares, formas próprias de aprendizagem e acima de tudo respeito e humanidade. Nós estamos aqui para lutar por eles e para falar por eles.

Nós somos o Fórum Autismo!

Redes sociais

Entre em contato

Sede do fórum autismo
Av. dos Pinheirais - 59080-250
Nº 684 - Neópolis
contato@forumautismo.org
Telefone: (84) 3217-6590